«Que vergonha, agora, quando penso nos disparates confessados, nas juras de amor sôfregas, remoídas na solidão do quarto, as paredes a fazerem-te as vezes. Que vergonha, tantos despudor e promessas aos santinhos da minha devoção, para que te pusessem no meu caminho, para que não pudesses viver sem mim. Que tolice, tantos impropérios gritados em silêncio, as febres, a fome, o choro contido nos entremeios dos lençóis. Eu, amarrotada, como os lençóis. Que perda de tempo, a pedinchice desnecessária, a choraminguice, o beicinho inútil. A paixão é uma cegueira danada, uma solidão desmiolada, egoísta, absorta, desligada. A paixão afugenta o bom-senso, a razão e a bondade das coisas, de todas as coisas. Enquanto ilumina o outro como um vitral de igreja e o refracta para todos os lados, num bailado colorido, acinzenta e esbate as formas do que é importante. É injusta, mentirosa e supérflua. Mas, um dia, estranhamente, quando menos esperamos, o nosso eu adormecido, o capaz de amar mesmo algures alguém e muito, desperta do sono envenenado como a princesa de uma fábula; sacode dos ombros os restos do seu sonho moribundo e acorda para a vida verdadeira, para os caminhos sinuosos do Amor de Facto, aquele que sobrevive nos meandros entediantes das afecções diárias. A paixão é um rebate falso, uma promessa de nada, uma perda de tempo e de saúde, dez passos à retaguarda, cinco à caranguejo. Por isso, regozija-te: estou finalmente acesa para a vida e alegremente te digo, nunca saberás o que perdeste.»
Novamente... em umamoratrevido.blogspot.com
[Reli (mais uma vez o texto) e cheguei à conclusão que, talvez, não tivesse escrito estas palavras assim... Algumas, mas não todas... Até porque nunca senti vergonha dos meus sentimentos, nem de os demonstrar.]
2 comentários:
M,
Como fiquei contente por a voltar a ler.
Mesmo o pouco que está entre parentesis, reflecte a sua firmeza, a sua determinação e a forma como encara o que faz.
Os meus 46 anos ensinaram-me a que nunca nos devemos arrepender do que fizemos, porque foi certamente o que mais queríamos naquele momento. Não nos devemos arrepender, também, do que não fizemos, porque se tal aconteceu, foi porque não queríamos de todo fazê-lo.
Hoje voltei ao tecto, na esperança de encontrar as traves já reparadas...
Como as obras continuam, resolvi olhar para dentro de si e tive a sorte de a encontrar.
A caminhada depois da queda é mais dura, mas encoraja-nos para encontrarmos a estrada com melhor piso, para não voltarmos a cair.
A M é uma grande Mulher.
Se precisar de mim para encontrar a melhor estrada, estarei cá, SEMPRE.
Força e um grande beijo
CA
Há quedas que deixam demasiadas feridas e, por isso, exigem (mais) tempo de cicatrização... É o caso!
Sempre tentei viver de acordo com aquilo que acho o correcto, de uma forma transparente e o mais sincera possível... Talvez por isso, quando caio, as feridas seja tão graves e profundas.
Confesso a minha incapacidade de me ver como diz que sou, ou me vê... Mas fico feliz por pensar tantas coisas boas de mim.
Espero ser merecedora de tais "elogios".
Obrigada...
Enviar um comentário